Começar a recomeçar

13/09/2013 14:50

Engraçado como a nossa vida nos surpreende. Ou será que somos nós mesmos que surpreendemos a nossa vida?

Quando eu estava na faculdade, tudo parecia tão simples. Eu me formaria, teria um emprego e muito sucesso. Mas, por razões que nenhuma razão é capaz de explicar eu não quis um emprego ou o sucesso e voltei para o interior.

A partir de então, vivi um processo contrário... A profissão ficou de lado. Namorei, casei, tive um filho (não necessariamente nesta ordem), me separei e enfim, fui buscar o jornalismo.

Depois de alguns trabalhos, e da gradativa recuperação da confiança profissional, redigindo como assessora, como repórter.... Eis que a louca vida me levou (ou será que fui eu que levei a minha louca vida???) para o rádio.

Este território, em que as notícias são curtas e em que há microfones e “vivos” assustadores, está me encantando e ensinando a cada dia. Tive a certeza, nesta última semana, de que nada há de mais certo do que a frase de Sócrates, o filósofo e não o jogador, “tudo o que sei é que nada sei”.

E nada sei de rádio. E nada sei dos microfones e das notícias curtas. E nada sei dos “vivos”, que ainda me assustam. Mas há algo que sei muito bem: ter a humildade de aprender.

Tenho a sorte de encontrar, pelo caminho, gente que sabe e que ensina... Tenho a sorte de encontrar pela vida amigos verdadeiros. Tenho a sorte de não ter medo de recomeçar.

E assim, vamos lá para esta nova fase da vida. Depois de resgatar a segurança no meu talento, perdê-la toda novamente ao começar a recomeçar.